São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TEST DRIVE

Serviço da Nextel permite publicar gravações no Twitter

DE SÃO PAULO

A voz da gente pode mostrar muitas sentimentos: choro, riso, raiva... Um tuíte não, ao menos na maioria das vezes. Tentando explorar esse mercado em potencial, a Nextel anuncia hoje o serviço Push to tweet. Uma boa ideia, apesar de a tecnologia ainda ser um pouco limitada.
O serviço funciona assim: o usuário faz um cadastro no site fornecido pela Nextel, associa sua conta no Twitter ao seu aparelho de celular e recebe um número de rádio.
Para postar uma mensagem de voz no Twitter, o usuário apenas disca o número fornecido, aperta o botão de rádio e fala sua mensagem. Nos testes da Folha, não houve problemas.
Mas a tecnologia ainda tem suas limitações. As gravações podem ser de até apenas um minuto e não há como associar uma mensagem de texto personalizada à gravação a ser publicada.
Quem ver sua timeline encontrará uma mensagem automática como "Mensagem de voz enviada do meu Nextel", seguida pelo link para ouvir a gravação. Apesar de limitadora, a ausência da personalização permite que a postagem seja mais rápida no microblog.
Siga o @folha_tec e ouça alguns testes ainda hoje.
(AMANDA DEMETRIO)

PUSH TO TWEET

O QUE É Serviço da Nextel que permite publicar instantaneamente gravações de áudio no Twitter. Funciona por meio do serviço de rádio oferecido pela empresa
QUANDO CHEGA Será lançado na próxima quarta-feira (16) para alguns dos clientes da empresa
PARA QUEM Por enquanto, somente os usuários dos aparelhos BlackBerry Curve e do Motorola i1, oferecidos pela empresa poderão ter acesso ao serviço. Também é preciso ter um pacote de dados contratados com a Nextel
TESTE Confira testes no perfil do twitter @folha_tec


Texto Anterior: Redes sociais de áudio ganham espaço
Próximo Texto: Preço de tocador de Blu-ray deve despencar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.