São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TESTE USP

Home theater com 3D dispensa fiação

Com conexão à internet, é possível assistir a vídeos no YouTube, ver fotos do Picasa e obter previsão do tempo

De alta qualidade, o som oferece uma sensação de presença e realidade muito boa, mas os graves deixam a desejar

CAETANO TRAINA JÚNIOR
CARLOS AUGUSTO MACHADO TRAINA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Não muito tempo atrás, em uma das primeiras exibições públicas em um cinema, a plateia toda fugiu da frente da tela, achando que seria atropelada por um trem.
Pouco mais de cem anos depois daquela época em que nem som existia e a imagem era monocromática, temos uma tecnologia que pode realmente assustar o espectador, de tão realista. É interessante imaginar aquela plateia vendo hoje o home theater HX995TZW, da LG.
O aparelho é capaz de reproduzir conteúdo Blu-ray em 3D e de se conectar diretamente à internet sem fio ou por rede cabeada, além de reproduzir com alta qualidade som Dolby Surround 5.1 com 1.100 W RMS de potência -e sem precisar de fios para ligar as caixas surround. Pela entrada USB, pode-se reproduzir músicas, filmes e fotos.
Ele tem ainda excelente conectividade pelo sistema DLNA, que permite o acesso de dados por uma rede local na. Também é possível assistir ao YouTube, ver fotos do Picasa, obter a previsão do tempo no AccuWeather e comandar um iPod.
As conexões do console principal com o televisor, com as caixas frontais, com a caixa central, com o subwoofer e com ambas as caixas traseiras são todas sem fio.
Os três grupos têm de ser ligados numa tomada para alimentação elétrica.

CONCLUSÃO
Os padrões da imagem gerada incluem vários formatos, desde o de mais alta resolução disponível atualmente (1.080p), até sinais compatíveis com o antigo padrão analógico. Mas a qualidade final de imagem vai depender quase que totalmente da capacidade do televisor. Assim, concentramos a análise no som que, este sim, depende só deste equipamento, assim como as possibilidades de conectividade.
De alta qualidade, o som oferece uma sensação de presença e de realidade muito boa, mas os graves deixam a desejar. De um total de 1.100 W RMS, apenas 100 W são dedicados ao subwoofer, a caixa que seria responsável por aquele som que faz tremer as janelas e dá a impressão de que o tanque de guerra está passando com todas as suas toneladas pela sala.
Pela faixa de preço, também faz falta o recurso de autoajuste das caixas ao ambiente, e mesmo controles simples de equalização não estão disponíveis.
A usabilidade é boa e intuitiva em todos os recursos do aparelho. Ele peca um pouco por não ser dos mais rápidos. Uma das funções de que mais gostamos foi poder acessar todos os filmes diretamente dos computadores ligados à rede local, sem fio.


Texto Anterior: Atalho
Próximo Texto: Televisor dá acesso básico a conteúdos da internet
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.