São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisor dá acesso básico a conteúdos da internet

DE SÃO PAULO

Enquanto não chegam ao Brasil aparelhos integrados com Google TV e tecnologias similares, televisores à venda por aqui permitem degustar alguns pedacinhos da internet na tela grande.
É o caso da linha Viera, da Panasonic, cujo modelo TC-L42D20B, com tela de LED de 42 polegadas, foi testado pela Folha.
As funcionalidades de internet da TC-L42D20B são básicas: entre elas, assistir a vídeos do YouTube, ver fotos hospedadas no Picasa (ambos serviços do Google), usar o Twitter e fazer videochamadas no Skype -o que requer uma webcam (não inclusa).
Se você instalar o televisor longe do seu modem de banda larga, terá que comprar um longo cabo de rede para ligá-la à internet -é possível fazer a conexão sem fio, mas ela requer um adaptador que também precisa ser comprado à parte.
Na condição de TV "off-line", a TC-L42D20B é bastante competente.
Como se espera de um aparelho dessa categoria, ela tem resolução Full HD (1.920x1.080), três entradas HDMI, uma porta USB e conversor embutido para TV digital (lembre-se que é preciso comprar também uma antena UHF externa).
Desde que a fonte seja adequada -Blu-ray e TV em alta definição-, a qualidade de imagem é espetacular.
A visibilidade é ótima mesmo sob ângulos extremos, próximos a 180.
Como praticamente todos os controles remotos atuais, o da TC-L42D20B é infestado de botões -são 53, no total.
Apesar de eles estarem bem organizados, será inevitável, nos primeiros contatos, penar para encontrar botões que ativam funções triviais. (RAFAEL CAPANEMA)


Texto Anterior: Teste USP: Home theater com 3D dispensa fiação
Próximo Texto: Panasonic Viera TC-L42D20B
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.