São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Game ensina a dançar passos clássicos de Michael Jackson

MÁRCIO PADRÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O game Michael Jackson: The Experience tenta vender a ideia de que você pode se tornar mestre nas elaboradas coreografias criadas pelo Rei do Pop, ainda que isso seja uma possibilidade remota até mesmo para o mais tarimbado dos dançarinos.
De fato, o jogo é bem sucedido como um divertido tutorial de muitos dos passos clássicos de Jackson. Mas a captura de movimentos não é eficaz o bastante -pelo menos na versão do Wii, que foi testada pela Folha e é a primeira a chegar no mercado (versões para PS3 e Xbox 360 estão previstas para abril).
O conceito da jogabilidade esbarra na limitação do Wiimote, pois o controle do Wii evidentemente não é capaz de "ler" todos os movimentos do corpo do jogador. O candidato a dançarino só precisa mexer o controle de acordo com a luva de brilhantes de Michael, que é a referência o tempo todo para pontuar.
Resultado: não importa o que você esteja fazendo com suas pernas e a outra mão, pois apenas repetir o que a luva faz é o que vale. Outro problema é que o jogo não capta muito bem um ou outro movimento realizado com precisão no controle.
Esses problemas, porém, não devem afetar jogadores menos exigentes e fãs do cantor, para quem imitar Michael deve mesmo ser irresistível. O repertório está bem amplo, com todos os clássicos absolutos ("Rock With You", "Thriller", "Bad"), além de hits menores ("Workin" Day and Night", "Dirty Diana") e até algumas nem tão boas, como "Speed Demon" e "Ghosts". Todas as apresentações exibem cenários que emulam os clipes.
Michael Jackson: The Experience (R$ 179,90) traz ainda uma série de vídeos nos quais os dançarinos de Jackson ensinam os passos mais elaborados.


Texto Anterior: Games: Novo LittleBigPlanet é arma de criação
Próximo Texto: Dead Space 2 traz muita violência, mas tem enredo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.