São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dead Space 2 traz muita violência, mas tem enredo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dead Space 2 é, sobretudo, um bom teste para os nervos: jogar o game da Electronic Arts para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, é sujeitar-se a uma infinidade de sustos, deparar-se com criaturas horrendas o tempo inteiro e, principalmente, estar disposto a promover um verdadeiro banho de sangue.
Isaac Clarke, engenheiro de sistemas que foi o protagonista da versão anterior, definitivamente não é um cara de sorte: com muito custo, ele sobreviveu ao massacre na nave mineradora Ishimura, invadida por monstros mutantes, mas perdeu a namorada, Nicole.
Ao voltar à colônia espacial Sprawl, ele se vê muito abalado psicologicamente, mas, quando os Necromorphs invadem o local, só ele é capaz de lidar com a terrível situação.

SUPERVIOLÊNCIA
Dead Space 2 faz jus à recomendação "Mature" (para maiores de 17 anos, nos Estados Unidos): entre as novas ferramentas que o protagonista tem à disposição está a Javelin, que empala inimigos nas paredes.
Isaac ainda usa a telecinese para transformar membros de monstros em armas, além de minas explosivas que servem muito bem para produzir esse arsenal.
Engana-se, porém, quem pensa que o jogo é apenas um banho de sangue sem sentido: diferentemente do original, Isaac agora tem mais personalidade e mostra-se mais ativo na luta contra os Necromorphs.
Com essa mudança, Dead Space 2 ganhou um enredo que amarra bem as cenas de violência.
A sequência introduz o modo multijogador à franquia, com disputas on-line com até oito participantes, sendo quatro de cada lado.
A batalha, claro, replica o modo para um jogador, colocando humanos e Necromorphs em lados opostos.
Quem jogou o primeiro jogo da série vai encontrar uma continuação que supera expectativas, algo que não é muito comum hoje em dia.
Dead Space 2 é uma experiência de terror tão envolvente e interessante quanto qualquer filme recente do gênero. (TA)

DEAD SPACE 2

DIFICULDADE Média
PLATAFORMA PC, PS3 e Xbox 360
QUANTO entre R$ 99 e R$ 199
PONTOS POSITIVOS Experiência de terror que não subestima a inteligência do jogador; adição do modo multijogador
PONTOS NEGATIVOS Em caso de jogatina noturna, o game é restrito apenas àqueles com nervos de aço
SITE deadspace.ea.com
FAIXA ETÁRIA Maiores de 17 anos
AVALIAÇÃO     


Texto Anterior: Game ensina a dançar passos clássicos de Michael Jackson
Próximo Texto: Luli Radfahrer: Os velhos da sua idade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.