São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CEBÍTICAS

Retomada
Mesmo sendo a maior feira de tecnologia do planeta em número de expositores e volume de visitantes, a Cebit vinha de duas edições magras. Em 2011, conseguiu brecar a queda de público (339 mil visitantes) e aumentou o número de expositores (mais de 4.200). Aparentemente, funcionou a estratégia de dividir o evento em quatro temas ("pro", "lab", "gov" e "life").

iPolícia
Com mais de 60 mil down- loads, a polícia da Renânia do Norte-Vestfália comemorou na Cebit o sucesso de seu aplicativo para celulares. A plataforma divulga, por exemplo, fotos de criminosos procurados. Também dá para mandar recados de emergência em caso de assalto -isso se o celular do usuário não for levado, naturalmente.

Enxurrada de tablets
Com 3D, realidade aumentada ou à prova d'água, o evento recebeu uma enxurrada de tablets. Na esteira do anúncio da Apple nos EUA, empresas de vários países, como França e Alemanha, embarcaram na "semana do iPad 2" e mostraram suas novas pranchetas digitais. Quem roubou os holofotes em Hannover foi a Archos, com um tablet que vai custar na Europa o equivalente a R$ 295.

Inclusão
Falando em preço popular, foi revelado na Cebit um promissor projeto de inclusão digital chamado Userful MultiSeat Linux 2011. Trata-se de um software que transforma um computador com sistema operacional Linux em 11 potenciais estações independentes. O teste pode ser baixado gratuitamente neste link: tinyurl.com/multiseatpro.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: "Somos ciborgues mentais"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.