São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Battlefield 3 impressiona com gráficos ultrarrealistas e diálogos intensos

DO ENVIADO ESPECIAL A SAN FRANCISCO

O ano é 2014. As tropas norte-americanas ocupam a fronteira entre Iraque e Irã com a missão de manter a paz no local, mas as coisas começam a ficar ruins de verdade quando o grupo insurgente PLR é suspeito do desaparecimento de um esquadrão de soldados. Esse é o pano de fundo para Battlefield 3, dono dos melhores gráficos já vistos em games, desenvolvido pela sueca Dice.
Com versões para PC, PS3 e Xbox 360, Battlefield 3 foi mostrado em primeira mão pela Electronic Arts durante a GDC. Certamente nunca um evento bélico foi retratado de forma tão realista em um videogame. A tecnologia Frostbite 2 é capaz de gerar efeitos visuais, texturas e animações de tirar o fôlego.
Tudo parece ter sido feito sob medida para envolver o jogador por completo na atmosfera caótica de uma guerra -e, não só pelos tiroteios, mas pela intensidade dos diálogos e pelos momentos em que é preciso buscar apenas uma forma de sobreviver às investidas adversárias.
Os edifícios e construções são destrutíveis, o que já se tornou uma marca registrada de outras versões da franquia. Isso quer dizer que, tanto para o jogador quanto para o adversário, um muro ou uma parede pode não ser proteção suficiente para um tiro de fuzil ou um foguete.
Vídeos e imagens dos "milagres" visuais de Battlefield 3, que tem lançamento previsto para o final do ano, estão disponíveis em www.ea.com/battlefield3. (TA)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Com status de fenômeno, Angry Birds vira centro das atenções
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.