São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Com status de fenômeno, Angry Birds vira centro das atenções

DO ENVIADO ESPECIAL A SAN FRANCISCO

Angry Birds caiu nas graças do público e se transformou em fenômeno global. Por isso, não é de admirar que a palestra de Vesterbacka, executivo-chefe da Rovio, tenha sido uma das mais disputadas da GDC 2011.
Em cerca de uma hora, o executivo falou sobre como aspectos como preço, marketing, merchandising e atenção aos fãs são fatores fundamentais para estabelecer uma franquia de sucesso. "Mas, sobretudo, nada disso funciona se você não tiver um jogo com apelo e personagens irresistíveis", disse.
Não por acaso, quem já jogou Angry Birds sabe que não é nada difícil se afeiçoar pelos pássaros e porcos. A mecânica de jogo, com lances de física elaborados e sob medida para a tela de toque, também ajuda a cultivar o "vício" por Angry Birds. (TA)


Texto Anterior: Foco: Battlefield 3 impressiona com gráficos ultrarrealistas e diálogos intensos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.