São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TESTE USP

GPS GO 630, da TomTom, é rápido e tem precisão

Aparelho tem design moderno e interface de ajustes simples e prática

Testes foram feitos em trajetos entre cidades brasileiras; dispositivo mostra postos de gasolina e hospitais

DOUGLAS RODRIGUES
JÚLIO C. ESTRELLA
PAULO S. F. EUSTÁQUIO
LUIZ HENRIQUE CASTELO BRANCO
KALINKA REGINA LUCAS JAQUIE CASTELO BRANCO

ESPECIAL PARA A FOLHA

O GO 630 é um GPS bastante robusto e possibilita a definição rápida do trajeto a ser percorrido, recalculando imediata e rapidamente a rota quando um trajeto definido não é executado. Ele informa, com precisão, rotas e coordenadas necessárias.
O GPS tem design moderno e interface de configuração simples e prática. Para usá-lo, basta ligar e fazer configurações pelo menu em português, que dispensa o uso de manual até a usuários menos experientes.
O usuário pode digitar o CEP, sem precisar informar rua ou locais definidos para chegar ao destino. Definida a rota, o cálculo é rápido.
As instruções de voz dadas pelo GPS são bem simples. Os mapas têm um bom nível de detalhamento, mostrando hospitais e posto de gasolina.
A cobertura abrange 1.300 cidades do Brasil, da Argentina e do Uruguai. No Brasil, a base de radares inclui unidades fixas, móveis, de lombadas e de semáforos.
Um requisito que deixou a desejar no GO 630, pela falta de documentação apropriada e pela ausência de facilidade no uso, foi a interface para cartão SD. Ela diz aceitar 2 Gbytes, mas não foi possível usar essa interface. O cartão não foi reconhecido e não pôde ser acessado.


Texto Anterior: Estande
Próximo Texto: Usuária diz que não consegue recuperar mensagens no Gmail
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.