São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuária diz que não consegue recuperar mensagens no Gmail

Jornalista reclama que ninguém no Google ajuda a devolver acesso a conta de e-mail

DE SÃO PAULO

É perigoso confiar a segurança de seus arquivos apenas em serviços na nuvem, sejam eles e-mails ou sites próprios para armazenamento. O risco é ficar sujeito às instabilidades dos sistemas. Bety Jardinovsky, 49, jornalista, está sem acesso ao seu Gmail há mais de um mês.
"Acho que foi invadido. Eu simplesmente perdi o acesso. Tenho uma revista inteira que estou fazendo guardada no Gmail, contatos profissionais, informações financeiras. Tudo de importante".
Os passos para a recuperação de um e-mail perdido são praticamente os mesmos em todos os servidores: existe um e-mail secundário para redefinição da senha ou um formulário a ser preenchido com dados pessoais que o usuário forneceu no momento do cadastro.
Mas Bety diz ter seguido todos, sem sucesso. "Não lembro meu e-mail secundário, e o Google não aceitou as respostas do meu formulário". Bety reclama da falta de alguém para atendê-la: "Cheguei a ir à sede do Google em São Paulo, mas não consegui falar com ninguém. A recepcionista disse que não fui a única a aparecer por lá", disse. (AO)


Texto Anterior: Teste USP: GPS GO 630, da TomTom, é rápido e tem precisão
Próximo Texto: Outro lado: Solução requer dados de usuário, afirma Google
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.