São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Google mira conteúdo de TV com parcerias

Gigante busca celebridades, produtoras e grupos de mídia para turbinar o YouTube

DE SÃO PAULO

Para estender seus tentáculos à indústria da produção de conteúdo televisivo, o Google está apostando em parcerias entre o YouTube e grandes nomes do setor.
Anteontem, a gigante das buscas anunciou uma parceria com a Disney para a criação de novas séries a serem exibidas com exclusividade pelo site de vídeo.
Juntas, as duas companhias devem investir entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões para desenvolver os programas, de acordo com o "New York Times".
No final de outubro, a companhia anunciou o lançamento de mais de cem canais no YouTube com conteúdo exclusivo -todos criados em parceria com celebridades, produtoras e grandes empresas de mídia.
Segundo o "USA Today", a empreitada custará até US$ 100 milhões em adiantamentos de verbas de publicidade. Cada canal poderá custar até US$ 5 milhões.
Entre os parceiros estão a cantora Madonna, o ex-jogador de basquete Shaquille O'Neal e os atores Ashton Kutcher e Rainn Wilson.
A maioria dos canais vai estrear em 2012 e, juntos, vão produzir cerca de 25 horas diárias de conteúdo inédito.
O Google sofre com a falta de conteúdo de grandes canais dos EUA, que vetam a reprodução de suas produções no YouTube.


Texto Anterior: André Conti: Um jogo só seu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.