São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MUNDO DIGITAL

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Android fechado

O Android não é tão aberto quanto se imagina. Em uma pesquisa da Vision Mobile, que comparou ele a outras sete plataformas de código aberto (Eclipse, Firefox, kernel do Linux, MeeGo, Qt, Symbian e WebKit), o Android apareceu como a mais fechada de todas. Foram examinados itens como governança pública, transparência e acesso ao código fonte. O relatório diz que partes externas, como os fabricantes de celular, têm pouca participação no desenvolvimento do Android.

//DERROTA PARA O WIMAX
Na semana passada, o WiMax sofreu uma derrota na disputa entre padrões de banda larga móvel de quarta geração. A Clearwire, uma das empresas defensoras do padrão, anunciou que pretende implementar redes de LTE nos EUA para complementar sua rede de WiMax.
Para que isso ocorra, porém, a empresa afirmou que precisará de mais dinheiro.
Nos últimos três anos, ela teve prejuízos com o WiMax. No ano passado, as perdas foram de US$ 2,3 bilhões.

CAVEIRÃO O artista sul-africano Maurice Mbikayi criou crânios com teclas para tratar do impacto da tecnologia na África; veja em mauricembikayi.com

Precisa-se Durante a Defcon, conferência hacker que terminou no último domingo, agências do governo americano, incluindo as Forças Armadas e a Nasa, foram em busca de trabalhadores. Palestras e um posto para tirar dúvidas tentavam atrair os participantes para o lado da lei.

Cético Stan Shih, o fundador da Acer, não acredita no potencial de tablets e ultrabooks. Em entrevista ao jornal "DigiTimes", ele afirmou que as duas categorias são um fenômeno de curto prazo e que os fabricantes devem continuar a investir em notebooks.

Boca fechada Não pergunte à Nintendo sobre o Wii U, o novo console apresentado em junho deste ano. Satoru Iwata, presidente da companhia, disse na última sexta-feira que só vai revelar em 2012 o preço, a data de lançamento e quais títulos estarão disponíveis para a plataforma.

Reciclagem O papel eletrônico i2R, desenvolvido em Taiwan, usa uma impressora térmica, do mesmo tipo empregado em máquinas de fax. Quando a mensagem não é mais necessária, o papel pode ser apagado -pronto para ser usado mais 260 vezes.


Texto Anterior: Mar de ódio
Próximo Texto: Foco: Turntable.fm ganha sósia que funciona fora dos EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.