São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ATALHO

José Antonio Ramalho

Aprenda a remover contatos antigos do programa Skype

Gostaria de remover alguns usuários do Skype, cujos nomes aparecem quando faço o login no programa.
ADRIANA ALVARENGA


1 Para remover os usuários da lista exibida no login do Skype, é necessário apagar uma pasta que fica dentro de um diretório de trabalho do programa. Para chegar até ela, é preciso que se modifique uma característica do Windows, que permite ao usuário visualizar pastas do sistema e pastas invisíveis. Em outras palavras, é necessário fazer com que essas pastas invisíveis apareçam na listagem total de pastas. Assim, poderemos trabalhar com elas.

2 Para visualizar arquivos e pastas escondidos no Windows 7, abra o menu Meu Computador, clique em Ferramentas e em Opções de pasta.

3 Clique na guia Modo de Exibição e, no painel Configurações Avançadas, marque o item Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas. Em seguida, clique no botão OK. Feche a caixa de diálogo.

4 Agora você já pode eliminar o nome dos usuários do Skype. Para fazer isso, você deve clicar no botão Iniciar do próprio Windows. No alto da lista, que é exibida em seguida, à direita, aparece o seu nome de usuário. Clique sobre ele.

5 Na pasta que se abre, clique em AppData e, em seguida, na pasta Roaming.

6 Você verá uma lista de pastas dos programas instalados no micro. Abra a pasta Skype. Você verá diversas pastas com os nomes de usuários que já fizeram login no Skype. Apague a pasta dos usuários cujos nomes não quer ver mais na lista. No Windows Vista, o procedimento é parecido.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA
atalho.tec@uol.com.br




Texto Anterior: Foco: Depois de série nerd, atores passaram a gostar de games
Próximo Texto: André Conti: Questão de gênero
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.