São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

POR FAVOR, ROUBE MINHA CASA

As polícias de pelo menos três países (Estados Unidos, Holanda e México) já tiveram de lidar com quadrilhas especializadas em monitorar perfis no Twitter e detectar oportunidades para roubar residências.
No Arizona, ganhou o notoriedade o caso do produtor de vídeo que anunciou no microblog uma visita a amigos em outro Estado -e, ao retornar, encontrou a casa invadida, e seus equipamentos, furtados.
O uso de geolocalizadores facilitou essa tarefa. Por meio deles, é possível saber exatamente as coordenadas geográficas quando se diz "estou em casa", o que abre caminho para o serviço sujo quando finalmente a atualização for "até a volta, vamos todos viajar em férias".

PRODUTIVIDADE
O lado A das redes sociais
Estudos capitaneados por universidades já demonstram: profissionais que estão ligados nas redes sociais e ficam especialmente atentos ao que opinam e protestam seus clientes dão respostas mais rápidas e resultados mais expressivos para suas empresas do que os off-line.

PRODUTIVIDADE
O lado B das redes sociais
Também já foi demonstrado via trabalhos acadêmicos que envolvem estudo de comportamento na web: profissionais que estão ligados às redes sociais apenas para atender a demandas pessoais são muito mais lentos e colhem menos resultados que os meramente off-line.

POST DA SEMANA
Chega de intermediários. Vamos fazer logo um debate entre marqueteiros.
@eugeniomohallem



Texto Anterior: Clique
Próximo Texto: Velocidade não atinge 60% do contratado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.