São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em 2011, TVs com 3D chegam a 8% do mercado de TV japonês

DA ENVIADA ESPECIAL

O mercado de 3D cresce a passos largos no Japão. Em 2011, a fatia do mercado de TVs com o efeito deve chegar a 8% do mercado total, segundo Yuko Sugahara, representante da Toshiba.
"O 3D está bem presente no mercado japonês. Atualmente, a penetração é de 3% no mercado doméstico, mas, em 2011, deve chegar a 8% (cerca de 1 milhão de unidades)", explicou Sugahara, que conta que, desde 2009, a Toshiba já estuda o desenvolvimento de uma TV 3D sem o uso dos óculos.
Ainda de acordo com a representante da empresa, no próximo ano o mercado mundial de TVs 3D deve atingir 8 milhões de unidades.
Nos corredores da feira, os produtos 3D disputaram espaço com os "verdes" -o tema da Ceatec deste ano foi relacionado à produção de aparelhos eletrônicos e um estilo de vida mais sustentável. As TVs, projetores e câmeras ganharam grande atenção.
Mostraram-se, entre outros, previsões para o futuro da tecnologia 3D.
Entre os planos feitos pela Panasonic, por exemplo, estavam um sistema de comunicação que usa televisões e câmeras compactas 3D e o uso do sistema na medicina.
(AD)


A repórter AMANDA DEMETRIO viajou a convite da Panasonic


Texto Anterior: Sistema da Toshiba não exige óculos
Próximo Texto: Imagens 3D em laptop são boas, mas há carência de conteúdo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.