São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PlayStation 3 é usado para desvendar doenças

Processamento do console pode ser doado para a pesquisa de proteínas

Contribuição é feita por meio de software da Universidade de Stanford, instalado no videogame


DE SÃO PAULO

Além de servir para dar tiros, explorar mundos alternativos e participar de corridas, o PlayStation 3 pode ter um uso mais nobre.
Por meio do software Folding@home (folding.stan ford.edu), da Universidade de Stanford (EUA), o usuário doa o poder de processamento do seu videogame para ajudar a estudar doenças como o mal de Alzheimer, a doença de Huntington, o câncer e o mal de Parkinson.
O programa usa um sistema chamado computação distribuída (leia mais abaixo). Veja o progresso que eles já tiveram em bit.ly/foldingdoencas.

COMO PARTICIPAR
Para participar, é preciso que o seu PlayStation 3 esteja conectado à internet.
Ligue o videogame e, na Cross Media Bar (a barra de opções do PlayStation), escolha o menu Network. Vá até Life with PlayStation.
Então, segure o botão com a figura do quadrado e escolha Folding@home entre os canais que aparecem na tela. Você já estará no sistema.
Existem duas opções de visualização: uma da molécula que está sendo processada e outra de um mapa, que mostra os outros PlayStation que estão ajudando nas pesquisas. Para mudar o tipo de visualização, clique no botão Select.
(AMANDA DEMETRIO)


Texto Anterior: Nokia N900 é celular com tablet e tem vocação para a internet
Próximo Texto: Computação distribuída
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.