São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TESTE USP

Monitor acerta na imagem, mas erra na conectividade

Com tecnologia LED e padrão Full HD, modelo só traz opção de sinal analógico

DENIS WOLF

ESPECIAL PARA A FOLHA

Nesta edição, testamos o monitor e2250Sw, com tela de 21,5 polegadas. Ele faz parte da série 50 da AOC, que utiliza a tecnologia LED para a exibição de imagens.
Em relação ao design, o modelo é fino, leve, elegante e bem simples nos detalhes. Apesar de a diagonal da tela ter 54,6 cm, que é adequada para aqueles que gostam de manter diversas janelas abertas simultaneamente, sua espessura permite acomodá-lo na mesa sem ocupar muito espaço.
O modelo avaliado atinge 1.920x1.080 pixels (padrão Full HD) de resolução. A relação de contraste dinâmico e o tempo de resposta de 5 ms permitem uma boa qualidade de imagem.
O menu, em português, traz várias opções para a configuração do monitor e pode ser controlado pelo mouse (i-Menu).
Entre as opções disponíveis, a Off-timer, que permite ao usuário programar um determinado tempo para que o monitor desligue automaticamente, e o Eco-mode, que possibilita a escolha de seis modos de exibição que otimizam a configuração da tela para aplicações específicas.
As opções são: padrão, textos, internet, jogos, filmes e esportes.
Além disso, também estão disponíveis os recursos de Color Boost e Picture Boost. O primeiro apresenta cinco opções de realce de cores, e o segundo permite que o usuário destaque uma região da tela para efetuar um ajuste de cores diferenciado.
O consumo de energia é um dos pontos fortes do AOC e2250Sw, principalmente quando comparado a monitores com tecnologia LCD.
Em termos de conectividade, o modelo apresenta apenas a opção de sinal analógico RGB. Nesse caso, o monitor da AOC apresenta uma desvantagem considerável em relação à maioria das outras opções do mercado, que são compatíveis com os padrões de sinal digital (DVI ou HDMI).
O sinal digital apresenta uma qualidade de imagem superior e está disponível na maioria dos notebooks e desktops com placas de vídeo de alto desempenho.


Texto Anterior: Gadgets com energia solar se multiplicam
Próximo Texto: Grupos usam tablets como instrumentos terapêuticos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.