São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reconhecimento de fala e voz é a próxima sensação, diz Gates

Bilionário planeja trabalhar em sua fundação pelo resto da vida

DE SÃO PAULO

Bill Gates considera reconhecimento de fala e voz como "the next big thing" (a próxima sensação) em tecnologia, mas não deve participar de sua evolução, pois hoje seu envolvimento com a Microsoft é apenas parcial -e secundário diante de sua ocupação na Fundação Bill & Melinda Gates.
"Meu trabalho em tempo integral para o resto da minha vida é esta fundação", disse Gates, 55, em entrevista ao britânico "Daily Mail".
Ao falar sobre reconhecimento de fala e voz, Gates apontou para um quadro branco e exemplificou: "Você poderá tocar aquele quadro ou falar com ele e levar sua mensagem a colegas ao redor do mundo."
Outra previsão é a de que, embora ele prefira livros de papel, a leitura digital, "leve e fantástica para compartilhamento", será dominante.
Gates disse ter sido procurado pelo cofundador do Facebook Mark Zuckerberg, que queria fazer doações. "Ele merece crédito. Eu comecei a fazer filantropia significativa aos meus quarenta. Ele está começando bem mais cedo."
Zuckerberg fez doações com fins educacionais, uma ideia de sua namorada, Priscilla Chan - chamada por Gates de "noiva" de Zuckerberg, o que gerou rumores de que ele teria informações inéditas sobre o casal. O Business Insider, porém, diz que Gates aparentemente se equivocou.
Ao falar sobre os filhos,Gates diz que Jennifer, 15, Rory, 12, e Phoebe, 9, não herdarão toda a sua fortuna, hoje estimada em cerca de US$ 56 bilhões.
O pai não economizará com a educação e a saúde dos filhos, mas, em relação à renda, eles "terão que escolher um emprego de que gostem e ir ao trabalho".
Gates descreve os filhos como "crianças normais" que fazem pequenos trabalhos e ganham mesada. Só que,em vez do iPod, da Apple, eles usam o Zune, da Microsoft.


Texto Anterior: Test drive: Conheça a nova versão do sistema do iPhone e do iPad
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.