São Paulo, quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TABLETS

Galaxy Tab e iPad disputam mercado

Aparelho da Apple tem tela mais espaçosa; concorrente da Samsung é mais compacto e tem duas câmeras

Próximo ano terá vários lançamentos, como PlayBook, da RIM, e modelo da Motorola revelado recentemente


RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO

Se você quer um tablet de Natal, conta com duas opções à venda no Brasil: o iPad, da Apple, e o Galaxy Tab, da Samsung.
As diferenças entre os dois são claras.
O Galaxy Tab é bem mais portátil, tem duas câmeras, suporte a Flash, TV digital e é capaz de fazer ligações.
Já o iPad tem tela maior -que favorece jogos, navegação na internet e visualização de vídeos- e milhares de aplicativos feitos especialmente para ele.
Se forem verdadeiros os rumores que circulam, a nova versão próximo iPad terá ao menos uma câmera.
Já o Flash, outra omissão notável do tablet da Apple, deve continuar de fora, a não ser que haja um (altamente improvável) recuo de Steve Jobs, que em abril publicou um longo artigo explicando por que mantém o complemento multimídia da Adobe longe do iPad e do iPhone.
Em 2011, prepare-se para uma enxurrada de novos tablets, como o PlayBook, da RIM (fabricante do BlackBerry), e um misterioso modelo da Motorola, ainda sem nome, demonstrado recentemente por Andy Rubin, líder do Android no Google.


Texto Anterior: Opinião: Patoá a caminho do nada
Próximo Texto: Computadores: Veja como escolher notebook, netbook ou micro de mesa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.