São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

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FOCO

Grupo norte-americano faz releitura dramática de memes e virais da web

DE SÃO PAULO

Gifs animados, fotomontagens que ridicularizam celebridades e pessoas comuns, gatos pianistas ou simplesmente imagens e vídeos sem sentido, fabricados com a intenção de fazer humor.
Você pode nunca ter ouvido o termo, mas com certeza conhece os "memes" da internet, a base das apresentações do grupo Meme Factory, formado pelas mentes inquietas dos norte-americanos Patrick Davison, Mike Rugnetta e Stephen Bruckert.
O trio faz leituras dramáticas sobre os memes da internet da forma que melhor combina com o assunto: fotos, vídeos e palavras são projetados em três telões e interagem com as falas do grupo, rápidas e não lineares.
O ritmo do Meme Factory é tão frenético que durante uma apresentação no Brasil, no Social Media Week -fórum de discussão sobre mídias sociais que aconteceu semana passada em São Paulo- eles jogaram todas as falas no serviço de tradução do Google, que iam aparecendo no telão. "Somos muito rápidos, e nenhum tradutor humano iria conseguir nos acompanhar".
A ideia surgiu em 2009, quando Mike e o Patrick foram chamados para promover uma noite de cinema num lugar de Nova York. Os dois comandam o grupo What We Know So Far, que tem o próprio Meme Factory como um de seus projetos.
Mais informações sobre o grupo, como vídeos e fotos, estão no endereço www.whatweknowso far.com/memefactory. (AO)


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