São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Para elas, as decisões são mais difíceis", diz executiva de rede

DE SÃO PAULO

Sheryl Sandberg é uma das mulheres mais poderosas do setor da tecnologia -ela coordena as operações do Facebook, maior rede social do mundo. Ainda assim, conta que já enfrentou situações constrangedoras por se arriscar em um mercado essencialmente masculino.
"Eu estava em um escritório em Nova York e, depois de duas horas de reunião, precisei ir ao banheiro. O homem que conduzia a reunião ficou constrangido e disse não saber onde era o feminino", conta a executiva.
Ela diz ter perguntando se eles haviam acabado de se mudar, mas ouviu que eles haviam se instalado no local "há cerca de um ano". "Eu fui a única mulher em um ano a pisar aqui?", perguntou. O homem disse que era, ao menos, a primeira que perguntar do banheiro.
Para Sandberg, as mulheres ainda não estão chegando ao topo. Entre os motivos para tal, ela diz que elas "enfrentam decisões mais difíceis entre o sucesso profissional e a realização pessoal."
A executiva falou durante o TED Women, uma série de palestras sobre mulheres. Veja o vídeo em bit.ly/sheryls (em inglês).(AD)


Texto Anterior: "O uso delas está definindo uma parte da internet", diz Juhasz
Próximo Texto: Novas bússolas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.