São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

História do jogo Mass Effect 3 terá mais de mil variáveis

DE SÃO PAULO

Mistura de RPG com jogo de ação espacial, a série Mass Effect fez sucesso por dar ao jogador maior liberdade de escolhas durante a trajetória do game.
A última parte da trilogia, prevista para ser lançada entre o terceiro e o quarto trimestre de 2011, está em produção e enfrenta um desafio advindo desse poder de decisão. Serão mais de mil variações possíveis no enredo, dependendo dos caminhos tomados pelo jogador nos dois primeiros games.
De acordo com o diretor da série, Casey Hudson, em entrevista à revista "PC Zone", "numericamente, são mais de mil variáveis a que vamos ter acesso em Mass Effect 3 para as pessoas que jogaram os games anteriores", disse.
"Planejamos aumentar os pontos de escolha para variar mais a história de um jogo para outro, mas seria impossível planejar tudo com antecedência", completou.
As consequências vão desde morte de personagens secundários até mesmo a romances que podem ser engatados entre o comandante Shepard, personagem principal da aventura, e outros integrantes de seu grupo, sejam eles humanos ou não.

AMBIENTE SOMBRIO
Mass Effect 3 também será mais leve, num resgate das características do primeiro game. Segundo Hudson, "a segunda história numa trilogia é sempre a mais sombria. Agora a terceira parte vai ser aquela em que vamos acrescentar algum humor e um ambiente menos sombrio". (ALEXANDRE ORRICO)

SE LIGA
TESTE DE GRAÇA
Para quem não conhece o jogo, uma demonstração do Mass Effect 2 para PC e Xbox 360 pode ser baixada no endereço masseffect.bioware.com. O tamanho do arquivo é de aproximadamente 2 Gbytes


Texto Anterior: Foco: Sony dá início a vendas oficiais do PlayStation 3 em território brasileiro
Próximo Texto: #Prontofalei - Luli Radfahrer: O Orkut de quem usa terno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.