São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campus Party abre com filas e apagão

Organização do evento se desculpa e promete mudanças para 2012

Problemas à parte, campuseiros seguem empolgados; quem não se inscreveu ainda tem tempo para participar

ALEXANDRE ORRICO
AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

A Campus Party, maior festa da tecnologia do país, teve início conturbado: filas de até oito horas, conexão internet instável e até um apagão durante a madrugada.
Mesmo assim, os campuseiros estavam empolgados para ouvir as palestras, participar de workshops e, claro, fazer um social.
O evento ocorre no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Para o estudante da USP São Carlos Bruno Ricardo, 25, a entrada na Campus Party foi complicada. Ele veio da cidade de São Carlos: quatro horas de viagem e oito de fila.
A programadora Fabiane Kely Curti, 29, e a gerente de projetos Priscilla Hilário, 28, foram um pouco mais "sortudas". Pegaram cinco horas de fila, mas tomaram chuva e sol enquanto esperavam. As duas ainda reclamaram da instabilidade da conexão com a internet pouco antes da meia-noite de ontem.
A cerimônia de abertura oficial do evento ocorreu à meia-noite de ontem e, diante dos problemas, foi cercada de promessas e pedidos de desculpa. "Ano que vem, custe o que custar, vamos enviar os crachás para vocês com uma semana de antecedência", disse Paco Ragageles, da organização.
Na abertura, estava presente a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que fez saudações em nome da presidente Dilma Rousseff.
Uma espécie de lado B da cerimônia ocorreu em um salão fechado, com a presença de patrocinadores e outros figurões envolvidos na organização do evento. Por lá, o traje predominante era camisa social, terno e vestidinhos comportados. Os convidados se serviam de cerveja, Bacardi e Dry Martini, enquanto acompanhavam uma apresentação prévia dos políticos presentes no evento.
Por volta das 3h de ontem, outro problema: um apagão atingiu o Centro de Exposições Imigrantes. Segundo a organização, um acidente nas proximidades do local causou a queda de luz.
Problemas à parte, os campuseiros estavam empolgados. Os procurados pela Folha estavam ansiosos pelos workshops, pelas palestras de Al Gore e Steve Wozniak e, em sua maioria, para rever os amigos de diferentes partes do país.

LEIA MAIS em Mercado

FOLHA.com
Acompanhe a cobertura da Campus Party em
www.folha.com/tec


Texto Anterior: Polaroid mistura estilo retrô com a diva Lady Gaga
Próximo Texto: Diretor-geral do evento sonha com a presença de Steve Jobs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.