São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Blogs de tecnologia protagonizam bate-boca no EUA

Barraco high-tech envolveu dois sites abrigados sob o manto do superportal AOL

VERNE G. KOPYTOFF
DO "NEW YORK TIMES"

Dois dos mais influentes blogs de tecnologia americanos estão em uma guerra de palavras -cortesia do polêmico fundador do TechCrunch (techcrunch.com), Michael Arrington.
Durante cinco dias da semana passada, Arrington transformou o Engadget (engadget.com), blog vizinho na AOL, em seu saco de pancadas pessoal, acusando o rival de ser "imensamente antiético" e uma "caricatura plastificada de um blog real".
Joshua Topolsky, editor-chefe do Engadget, se encheu e atirou de volta. Ele escreveu: "Diga o que fizemos para você. Explique as coisas que vão além da sua vingancinha pessoal. Não ouvi nada que tenha uma migalha de substância em seus ataques -apenas a acidez de um crianção que não consegue se controlar".
Bate-bocas não são incomuns para Arrington -ele normalmente alimenta a controvérsia pouco antes dos eventos promovidos pelo TechCrunch.
Desde que foi comprado por US$ 25 milhões pela AOL (antigo maior provedor de internet dos EUA, que agora foca em conteúdo), o TechCrunch tem publicando artigos sobre a empresa forrados de ridicularizações, como a manchete "E-mail da AOL sai do ar. Ninguém percebe".
A briga teria começado quando Arrington acusou o Engadget de comprar anúncios no Google para aumentar seu tráfego. Ele também reclamou de um comentário deixado no TechCrunch por um editor do Engadget.
No domingo, Arrington fez novas acusações contra o Engadget, incluindo a de que o blog teria tentado melar a negociação entre a AOL e o TechCrunch -ação negada por Topolsky.
O Engadget e o TechCrunch são parte importante da reestruturação da AOL.
Segundo a comScore, o primeiro teve 7,8 milhões de visitantes únicos em dezembro, ante 4,3 milhões do segundo. Na visão de Topolsky, a AOL está encarando a briga familiar com discrição, com executivos pedindo a ele para esquecer o acontecido.
Não está claro se Arrington também recebeu o recado.

Tradução de BRUNO ROMANI


Texto Anterior: Saiba mais sobre a Campus Party
Próximo Texto: Atalho - José Antonio Ramalho: Aprenda a apagar rastros da sua navegação pela web
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.