São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ATALHO

José Antonio Ramalho

Aprenda a apagar rastros da sua navegação pela web

Dificuldade: Baixa

Se você gosta de navegar pela internet, mas não quer deixar rastros de para onde levou seu navegador, pode usar alguns recursos de configuração do próprio programa para fazer a limpeza do histórico. Apesar disso, se você usa vários navegadores em uma só máquina, manter a ordem exige um pouco mais de trabalho.

1
Com o programa Web Browsers Traces Eraser, é possível fazer uma faxina geral em todos os navegadores por meio de um só processo.

2
O programa funciona com os navegadores Safari, AvantBrowser, ChromePlus, Comodo Dragon, Google Chrome, Internet Explorer, K-Meleon, Lunascape, Mozilla Firefox, Netscape, Opera, Pale Moon, Qtweb, SeaMonkey e SRWare Iron.

3
O software, além de eliminar os dados dos navegadores, limpa arquivos temporários do Windows.

4
A interface do programa é simples e funcional. Do lado esquerdo, aparece uma lista dos navegadores suportados pelo programa e daqueles que foram detectados como instalados em sua máquina. Também são exibidos detalhes do que será eliminado durante o processo de limpeza.

5
Para fazer a limpeza, é necessário pressionar o botão Scan. Espere a varredura e, em seguida, clique em Clean.

6
O Web Browsers Traces Eraser não mostra uma barra de evolução da limpeza, mas, ao final do processo, é exibida uma mensagem com a quantidade de arquivos eliminados e com o espaço liberado. Para que a varredura seja mais bem executada, é preciso que você feche todos os navegadores que estiver usando no momento.

7
É recomendável criar um ponto de restauração do sistema antes de executar o programa.

8
Para obter o aplicativo, acesse o site bit.ly/webtra ces download. O programa é gratuito.

9
Uma opção extra do programa permite que ele seja configurado para fazer a limpeza dos rastros da navegação durante o carregamento ou desligamento do Windows, de forma automática. Nesse caso, clique no botão Settings e marque os itens apropriados.

10
O programa também pode ser executado a partir de dispositivos portáteis, como um driver USBs.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA
atalho.tec@uol.com.br




Texto Anterior: Blogs de tecnologia protagonizam bate-boca no EUA
Próximo Texto: Mais de 20 milhões de vírus foram criados em 2010
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.