São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Programadora sonha com solução de código

DE SÃO PAULO

No fim de semana retrasado, o casal de namorados desenvolvedores Priscila Vale, 21, e Carlos Corcioli, 27, voltava da balada.
Ao chegar em casa, Priscila pegou seu notebook e começou a programar. Depois de passar horas tentando resolver um problema complexo, desistiu e foi dormir às seis da manhã.
A linha de código exata que seria a solução apareceu em seu sonho. Ela levantou imediatamente, às dez, e correu para o laptop.
"Era aquilo mesmo", conta Priscila, que afirma sonhar com códigos "todos os dias".
Interessados em redes sociais e empreendedorismo, ela e Corcioli participaram do Google Developer Day, evento voltado a desenvolvedores que ocorreu em São Paulo na última sexta-feira.
O casal se conheceu na faculdade de informática para gestão de negócios.
Ela prefere a linguagem Java; ele, PHP, o que já rendeu algumas pequenas discussões -nada grave, garantem.
"Por que você não faz isso em PHP?", costuma perguntar Corcioli. "Mas eu gosto de Java!", retruca Priscila.
Apesar das divergências, os dois têm um inimigo comum: o .NET, da Microsoft. "É como se os palmeirenses e são-paulinos se juntassem para torcer contra o Corinthians", compara Corcioli. (RAFAEL CAPANEMA)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Luli Radfahrer: O segundo Gutenberg
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.