São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ou, 15, redesenha ferramenta de buscas da Apple

DE SÃO PAULO

Stephen Ou (stephenou.com) pediu desculpas pelas respostas curtas às perguntas enviadas ao seu e-mail. "Eu estou bastante ocupado", diz o garoto de apenas 15 anos que mora na Califórnia.
Ou, que se descreve como um "empresário de 15 anos", ganhou os holofotes ao criar o iTunes Instant (labs.stephenou.com/itunes), uma adaptação para o iTunes da nova busca do Google, que mostra resultados à medida que o usuário digita sua pesquisa.
Na descrição da ferramenta, ela aponta os problemas na versão do serviço feita pela Apple e mostra como o seu site resolve as tais falhas. "Eu fiz o iTunes Instant por causa da falta de velocidade e da interface aglomerada da busca nativa do iTunes", explica. "Levei apenas cerca de três horas para construí-lo."
Ou diz que não tirou a ideia do Google: "Eu já tinha essa ideia na minha cabeça há um tempo, mas o burburinho iniciado pelo Google me fez acreditar que era a hora certa de desenvolver e lançar o serviço."
O pequeno empresário conta como divide seu dia: "Das 8h às 15h, minha vida é como a de qualquer um: escola (apesar de eu sempre tentar terminar o dever de casa antes que as aulas terminem). Então, quando eu vou para casa, só cuido do trabalho: e-mails, design, programação e testes."
Ele explica que tem interesse em computadores desde os seis ou sete anos de idade, mas que, só no ano passado, começou mesmo a programar e dedicar a maior parte do seu tempo livre a isso.
O iTunes Instant não foi o primeiro projeto do prodígio norte-americano. Antes disso, ele já havia criado um site chamado OneExtraLap (oneextralap.com). "É uma ferramenta social de testes viciante que permite ao usuário criar e responder testes, enquanto compete com seus amigos por pontos ou distintivos," conta. (AD)


Texto Anterior: Garotos prodígio
Próximo Texto: #Prontofalei - Luli Radfahrer: Essas novas gerações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.