São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ATALHO

José Antonio Ramalho

Saiba como ver o Gmail off-line

Dificuldade: média

O Gmail requer que você esteja conectado à internet e ao site para visualizar as mensagens, o que pode se tornar um incon- veniente. Mas programas e complementos de navegador tornam a tarefa de ler e-mails do Gmail mais fácil. Conheça algumas opções:

1
Para acessar o Gmail na falta de conexão com a internet, é possível usar um complemento para navegadores chamado Google Gears. Quando uma conexão se estabelece com a internet as mensagens são sincronizadas.

2
Para instalar, acesse gears. google.com e clique em Download Gears. Execute o programa. Será preciso reiniciar o navegador para que o programa seja ativado. Na próxima vez que acessar o site do Gmail, clique em Settings e, em seguida, em Off-line. O Gears irá entrar em ação. Responda às perguntas, indicando a quantidade de e-mails e período que deseja sincronizar. Depois é só trabalhar normalmente com o Gmail. Um menu de sincronização aparecerá no canto direito da tela.

3
Para receber notificações da chegada de um novo e-mail estando fora do site do Gmail, um bom programa é o Spiffy (bit.ly/bkm5gP). O programa permite gerenciar várias contas.

4
Baixe o arquivo e execute-o. Para configurar uma conta, clique no menu Options e selecione Account1 (para uma conta do Gmail). Informe os dados de acesso (como nome do usuário e senha) e especifique a periodicidade da checagem dos e-mails. Então, pressione Ok.

5
Quando novos e-mails chegam, uma janela será exibida no canto direito da tela avisando-o. Clicando no ícone do Spiffy (localizado na barra de tarefas), vo cê verá que na barra de Status ficam alguns ícones. Você pode clicar no primeiro para ver todas as notificações ou no terceiro para abrir o próprio Gmail.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA
atalho.tec@uol.com.br


Texto Anterior: #Prontofalei - Luli Radfahrer: Essas novas gerações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.