São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Acho que ninguém entendeu na época", diz pioneira no Brasil

DE SÃO PAULO

"Evan Williams, o criador do Blogger, nos presenteia com mais uma brilhante ideia: o Twttr!", escreveu a jornalista Flávia Durante em seu blog em 26 de julho de 2006 (bit.ly/blahtwt), quatro meses depois da estreia do Twitter.
Uma das primeiras usuárias brasileiras do serviço, ela soube da novidade por meio do blog de Williams (evhead.com), que costumava acompanhar.
Flávia criou uma conta para poder enviar mensagens SMS gratuitas a seus amigos, principal atrativo do site antes de ele tomar a forma que o consagrou, de microblog.
"É muito útil pra combinar baladas e afins", escreveu ela, na época.
Naquele ano, Flávia disparou convites do Twitter para alguns amigos. Um deles foi parar na caixa de entrada da produtora cultural e jornalista Katia Abreu, que se cadastrou mesmo sem ter uma ideia clara da utilidade do serviço. "Acho que ninguém entendeu, na época. A galera usou uns dias e abandonou", conta Katia.
"Até hoje eu não entendo muito bem para que serve", brinca. "Mas uso um monte."
Flávia ainda usa bastante o Twitter, sua rede social favorita. "Dá para saber de quase tudo com muita antecedência. Mas às vezes é um pouco assustador saber tudo o que os seus amigos e contatos estão pensando o tempo todo." (RAFAEL CAPANEMA)



Texto Anterior: Leia alguns tuítes memoráveis
Próximo Texto: Aprenda a criar uma conta no Twitter
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.