São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresas priorizam segurança ao vetar uso de redes sociais

DO ENVIADO A LAS VEGAS

Interferência na produtividade não é o único motivo alegado pelas empresas para bloquear redes sociais.
Cerca de 50% das mil corporações ouvidas em uma pesquisa da McAfee em 17 países afirmam que segurança é sua principal preocupação ao aderir a mídias sociais.
Além disso, segundo o estudo, sete de cada dez empresas já tiveram casos de brechas de segurança abertas por meio de redes sociais.
Diante do número crescente de links maliciosos que circulam no Facebook, a rede inaugurou no início do mês um recurso que alerta o usuário quando ele clica em um link que o direcione para um site com malware.
Quando o usuário clica em um link no Facebook, este é analisado em tempo real. Caso não seja encontrado nenhum problema, a página abre normalmente. Se o link for considerado suspeito, surge uma mensagem de alerta perguntando se o usuário pretende prosseguir ou voltar para a página anterior. (RC)


Texto Anterior: Foco: Você e sua conta no Facebook protagonizam filme de terror
Próximo Texto: Glossário/Cibersegurança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.