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Além da bebida, cliente quer simpatia e rapidez
da Reportagem Local
Investir no atendimento é uma
das formas de criar um bom diferencial para o bar.
Na hora de contratar, opte por
profissionais com experiência ou
que saíram de escolas preparatórias, como a do Senac.
Fabiana Silva Diaz, 26, proprietária do Ó do Borogodó, sofreu até
montar a equipe ideal. "No início,
eu mesma atendia aos clientes.
Com o aumento do movimento,
chamei alguns amigos que trabalhavam como free-lancers."
Foi aí que os problemas começaram. "Eles não se sentiam obrigados a trabalhar e me deixavam na
mão. Alguns davam cerveja de graça para os conhecidos."
Hoje, ela só contrata profissionais com experiência e paga um salário fixo, mais os 10% da gorjeta.
Essa é a praxe de outras casas, que
dividem não só o serviço obrigatório, mas também a "caixinha".
Na hora de contratar, simpatia e
iniciativa são as características que
mais contam. Cheque se o garçom
tem agilidade para carregar bandejas e se gosta de lidar com pessoas.
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