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SALÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
Empreendimentos caseiros ganham espaço
da Reportagem Local
free-lance para a Folha
Uma pesquisa da Fundação
Seade mostra que, de cada 20 pessoas, 1 trabalha em casa. Já a Associação Brasileira de Recursos
Humanos estima que 6 milhões
de brasileiros trabalharão "no
lar" na virada do século.
Esses números são usados pelo
diretor da consultoria Clínica de
Negócios, Álvaro Mello, 50, para
justificar a importância dos negócios caseiros. Sua empresa é responsável pela organização da Ilha
de Negócios em Casa, do 8º Salão
de Novos Negócios.
Uma das participantes, a Casa
das Essências, vende kits com
cursos para os empreendedores.
Por R$ 80, é possível comprar
uma apostila e uma fita de vídeo
que ensinam dez motivos diferentes de vela. Outro kit, de R$ 50,
traz 58 receitas de sabonetes, sachês, sais de banho e perfumes.
"Uma vela pode ser produzida
por R$ 4 e vendida por R$ 20", diz
Sergio Pereira, diretor comercial
da Casa das Essências.
Outra empresa que oferece
oportunidades de negócios em
casa é a Mahar Cosméticos, especializada há cinco anos na comercialização de cremes, maquiagem
e perfumes em domicílio.
A meta da empresa é chegar ao
total de 250 distribuidores em todo o país. Atualmente, o número
não passa de 90.
A marca lança dois produtos
por ano e conta com um catálogo
de 66 cosméticos -preço unitário médio de R$ 20.
"O distribuidor tem um desconto de 60% no preço dos produtos", afirma Hortência Boscolo, diretora da Mahar Cosméticos, que participa do Salão de Novos Negócios pela terceira vez.
Segundo Hortência, o lucro de
um representante da empresa varia de R$ 800 a R$ 10 mil por mês.
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