Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Porto tem no Brasil muitos apreciadores

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Desde do início da sua longa história, não para de aumentar o número de consumidores e mercados para o qual o vinho do Porto é exportado.

Embora as vendas sejam centralizadas na Europa Ocidental, o Brasil tradicionalmente incorpora o vinho fortificado em seus hábitos.

Entre os turistas de várias nacionalidades que percorrem os corredores das caves que tradicionalmente produzem o vinho do Porto, há um número significativo de brasileiros.

Débora Miro e Denise Serralha, respectivamente de São Paulo e de Porto Alegre, realizaram pela primeira vez a visita às Caves Calém. Após a visita guiada e a degustação do vinho, ambas concordaram que essa atividade correspondeu às suas expectativas, já que as esclareceu relativamente sobre "o processo de fabricação" e "a diferença entre o vinho da região do Douro e o vinho do Porto".

As brasileiras explicaram que, no Brasil, "existem caves de vinho, mas de proporções diferentes às das caves do Porto".

É nos túneis obscuros das caves do vinho do Porto, percorridos por milhares de turistas durante o ano, que se recria a história do mais famoso vinho fortificado com aguardente vínica do Velho Mundo. Um vinho que, desde a sua origem, acompanha um mundo de apreciadores de geração em geração. (FILIPA SOUSA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.