Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dia a dia possui rotina eclética e excursões

DO EDITOR DE “TURISMO”

Nas viagens marítimas, o relaxante é que os portos se sucedem pela proa enquanto o passageiro, instalado na sua cabine, fica só esperando a hora de conhecer um novo destino ou de curtir a animada e eclética rotina de bordo.

Chegada a hora de descer à terra firme, leve em conta o tamanho da cidade a explorar e a distância entre o cais do porto e o local do passeio. E é importante considerar a previsão do tempo, dado que consta do jornal de bordo, sempre na primeira página.

Quem já fez um determinado roteiro deve lembrar que, mesmo repetindo um ou outro destino, cada visita é única em função da época da viagem, das novidades, dos passeios oferecidos e, sobretudo, das pessoas.

Ao decidir embarcar, além de pesar os prós e contras de cada transatlântico, lembre-se de que há cruzeiros mais e menos luxuosos, embarcações mais e menos modernas, maiores e menores, com acento mais italiano, mais internacional, por exemplo.

Aos que têm aflição de janelas fechadas, é bom considerar que num mesmo navio há cabines internas e externas, com e sem varanda.

E que cada uma dessas coisas tem seu preço: invista no que mais combina com seu estilo e considere que há viagens populares e agitadas, no Carnaval, por exemplo, e, também, cruzeiros temáticos (para dançar, cuidar da saúde, com celebridades...).

Transatlânticos mais luxuosos, como o Splendour of the Seas, apostam agora em restaurantes exclusivos -neste, o oriental Azumi cobra uma taxa (módica) para que o passageiro tenha uma experiência gastronômica sofisticada.

Esta edição examina os 17 transatlânticos que estão por aqui nesta temporada, lista preços, sites e roteiros até o Carnaval (exclusive): faça as contas e embarque nessa viagem!

(SC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.