Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Cultura é ponto alto do centro à Faria Lima

Pinacoteca e Instituto Tomie Ohtake estão em roteiro pela linha amarela

Bom Retiro oferece boas opções gastronômicas; na José Paulino, lojas de roupas mais baratas causam burburinho

VANESSA CORRÊA DA SILVA
LIGIA SLAVIERO
DE SÃO PAULO

Inaugurada em 2010, a linha amarela encurtou o trajeto de milhares de paulistanos, que hoje conseguem ir do Butantã ao centro em, no máximo, 15 minutos.

Entre as estações já em funcionamento, a Faria Lima é uma das que oferecem boas opções de lazer em seu entorno. Uma caminhada de dez minutos é o suficiente para chegar ao Sesc Pinheiros ou ao Instituto Tomie Ohtake e checar as diversas exposições gratuitas nos locais.

Aproveite para almoçar no restaurante Santinho, que fica no andar térreo do Tomie Ohtake e oferece um variado bufê, com preços que vão de R$ 43, de terça a quinta, a R$ 69, aos domingos e feriados.

No fim da tarde, feche o dia com uma pizza na Brás, localizada entre as estações Pinheiros e Faria Lima.

No outro extremo da linha amarela, a estação Luz é bem sinalizada e fica ao lado da Pinacoteca do Estado e do Museu da Língua Portuguesa.

As imediações da rua José Paulino, em função das tradicionais lojas de roupa, é bastante movimentada durante o dia.

Perto dali, o Bom Retiro oferece interessantes opções gastronômicas, como o Acrópoles, restaurante grego no qual, em vez de receber um cardápio, o cliente é encaminhado à cozinha para escolher um dos pratos expostos em uma espécie de vitrine.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.