Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

6 dicas para andar nos parques

Planejar, escolher as filas com atenção e tentar fugir da programação óbvia são algumas delas

DAS ENVIADAS A ORLANDO

Nesta época do ano, o calor e a umidade em Orlando podem comprometer o passeio -ainda mais para famílias ansiosas por aproveitar tudo, desde a primeira hora até o fechamento do parque.

No fim destes dias quentes, quando o pessoal encaminha-se para os estacionamentos ou terminais de ônibus, o mais comum é ver feições desfiguradas pelo cansaço.

Para tentar aproveitar melhor e com mais felicidade o que Orlando oferece, anote aí algumas dicas que irão ajudar a sua viagem.

1- USE A CABEÇA, PLANEJE

Os parques da Disney têm o chamado FastPass, uma espécie de reserva pela qual não se paga nada além.

Você passa na atração, pega uma reserva dessas e só volta na hora marcada. Então, em vez de pegar a fila gigantesca, você pega a do FastPass, que é curtinha. Mas é preciso planejar, porque só se faz uma reserva de cada vez.

2- OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS

Se você for ao parque logo quando ele abrir, não se enfie na primeira fila que encontrar.

Dirija-se aos fundos, que é mais vazio. Você poderá curtir várias atrações enquanto a turma da frente está parada defronte a uma.

3- UM PARQUE PARA CHAMAR DE SEU

Nos dias chuvosos de Orlando, os brasileiros, principalmente, adoram se enfiar em um shopping ou outlet e fazer compras.

Sugere-se uma mudança. As chuvas em Orlando são daquele tipo gostoso -refrescante, mas não enregelante. E afugentam milhares de pessoas.

Os parques ficam bem mais vazios, as filas diminuem. A reportagem, por exemplo, entrou, saiu, entrou, saiu e, de novo, entrou e saiu de uma das montanhas-russas mais concorridas do Animal Kingdom -e sem enfrentar nenhuma fila. Parecia que o parque estava fechado para nós. Mas era só porque o dia estava horroroso. Detalhe: no fim do dia, as crianças estavam mais animadas e sorridentes. Capa de chuva é para isso!

4- BANHO DE MANGUEIRA

É comum os pais ficarem tão aflitos para aproveitar ao máximo a Disney que acabam torturando as crianças, forçando-as a ir a todas as atrações, em um frenesi.

E às vezes tudo o que a criança quer é se enfiar em uns quadrados pintados no chão, de onde saem jatos de água e luz, alternadamente.

Parece um banho de mangueira no quintal de casa. E é. Deixe-as descansar um pouco por ali, para, depois, poderem aproveitar o restante do dia.

5- COMPRAS

As lojinhas instaladas na saída das atrações são lotadas de bugigangas "Made in China" -chaveiros, bonecos de pelúcia, camisetas, pesos de papel, orelhas de Mickey, vestidos de princesa. Resista, resista, resista ao ímpeto de comprar tudo. Ah! Camisetas com personagens da Disney ou Marvel podem ser compradas muito mais em conta no Walmart, fora dos parques.

6- MUITO ALÉM DO HAMBÚRGUER

É mentira que em Orlando -e nos parques especificamente- só se consegue comer hambúrguer. Ao contrário. Os parques estão equipados com restaurantes e lanchonetes para todos os gostos e bolsos.

Para quem curte, há a opção coxa de peru, as "turkey legs", vendidas a US$ 10 cada uma. São imensas, com quase 30 centímetros de comprimento. E fartíssimas. À moda homem das cavernas, você sai pelo parque enfiando os dentes numa coxa dessas. Mas há também opções vegetarianas saborosas além das saladas. Prefira alimentos leves e consuma muito líquido, pois a jornada é dura!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.