Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Arredores de Las Vegas trazem belezas naturais

Deixe os cassinos de lado e conheça cânions, parques e lagos da região

A pouca distância da cidade fica a represa Hoover, que formou o maior lago artificial dos Estados Unidos

NORM GOLDSTEIN
DA ASSOCIATED PRESS

As imagens de Las Vegas são familiares: apostas, hotéis espalhafatosos, apostas, shows, strippers... e apostas.

Todas são chamarizes legítimos da cidade, que tem seu nome tirado da expressão em espanhol para "prados", mas é mais conhecida como "cidade do pecado".

Mas quando fomos visitar amigos que se mudaram para lá, eles recomendaram sair de Las Vegas para um passeio pelos arredores. Então, em nossa primeira manhã ali, acordamos com o nascer do sol, preparamos um almoço para a viagem e partimos para o parque nacional Zion, um cânion que fica a cerca de 260 km de distância.

Transformado em parque nacional em 1919, Zion na verdade está localizado em Utah, mas é fácil de ser alcançado partindo de Las Vegas, atravessando parte do Arizona e passando por paisagens deslumbrantes.

A entrada para o parque -que vale por uma semana- custa US$ 25 para carros (passageiros incluídos) e US$ 12 para motocicletas. Pessoas sem transporte também pagam US$ 12.

Vimos a Corte dos Patriarcas, com vista para as as rochas Abraham, Isaac e Jacob e seus picos de mais de 2.100 metros de altura. As formações rochosas foram batizadas por mórmons, que descobriram o cânion em 1858 e se estabeleceram no local em meados do século 19.

Fizemos um piquenique e nos maravilhamos com as enormes paredes de rochas vermelhas, criadas por milhões de anos de sedimentação, em ambos os lados do rio Virgin, que corre em direção ao cânion.

Visitamos ainda o templo de Sinawava. Nesse lugar, o cânion Zion se estreita, formando uma trilha de 1,6 km em direção ao desfiladeiro.

Voltamos para Las Vegas a tempo de jantar e fazer doações às máquinas caça-níqueis. No dia seguinte, a represa Hoover foi nossa próxima parada, a cerca de 50 km.

Ao sudeste de Vegas, localizada no cânion Black, no rio Colorado, essa represa de concreto teve sua construção terminada em 1935 e formou o lago Mead, o maior lago artificial dos Estados Unidos.

A noroeste de Las Vegas, o monte Charleston, localizado na floresta Toiyabe, é o ponto mais alto da região, com 3.660 metros, e um destino popular entre os moradores que querem escapar do calor da cidade no verão.

Na volta, passamos pelo cânion Red Rock, com penhascos que alcançam mais de 900 metros de profundidade. Foi difícil acreditar que essa beleza natural está a apenas 25 km da área metropolitana de Las Vegas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.