Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Vou ajudar', diz secretário da Cultura

Sobrinho-avô do criador do bar do Museu, Andrea Matarazzo declara que sabe de problemas do estabelecimento

Político, que esteve no local no dia em que conversou com a reportagem, diz que o bar é ponto histórico

DE SÃO PAULO

Andrea Matarazzo, 54, secretário de Cultura do Estado de São Paulo (PSDB), sobrinho-neto de Ciccillo (criador do bar do Museu) e virtual candidato à prefeitura de SP, falou à Folha. (MARINA LANG)

Folha - O sr. chegou a frequentar o bar do Museu?
Andrea Matarazzo - Não. Mas lembro [da relação do tio-avô Francisco Matarazzo Sobrinho, o Ciccillo, com o bar]. Ele era envolvido com todas essas coisas.
Lembro que ele falava, mas confesso que não lembro do local. Estive nesse bar muito tempo depois, e hoje [dia 7 de novembro] até tentei ir lá, mas estava fechado, só abre às 18h.

E o que o sr. foi fazer lá?
Ver como estava, soube que está com problemas.

O sr. sabe de detalhes sobre o funcionamento do clubinho?
Muitos intelectuais amigos do Ciccillo frequentavam o lugar. Era ponto de encontro e foi concebido como Associação dos Amigos do Museu de Arte Moderna, que ele fundou. Faz uns anos que fui lá. Na época, até estava em ordem, mas já estava com problema. Eu estava cuidando da revitalização do Centro e lá é um ponto importante também, porque tem história, tem uma série de coisas.

Como o sr. avalia a importância desse bar no panorama turístico e cultural da cidade?
Sempre é importante, mas o próprio local dele é escondido, não é? É um lugar que tem história, que tem a cultura no DNA. A frequência caiu, mas é preciso verificar qual é a real situação do local, não sei ainda. Se for possível ajudar de alguma forma, vamos ver. Não com a Secretaria [de Estado da Cultura], mas pessoalmente.

O sr. tem intenção de ajudar?
Vamos ver, vou conversar com eles. Mas claro!

A Prefeitura se envolveria?
Não, não tem como...

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.