São Paulo, quinta-feira, 01 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dias longos celebram ida a parques

EM VANCOUVER

Nessa época em que os dias são longos, o melhor que se tem a fazer é aproveitar as atividades do lado de fora. Como caminhar por Granville St., Robson St. e Burrard St., no centro da cidade, rumo a Gastown, o distrito histórico onde Vancouver foi fundada, em 1867. Ali, há lojas de suvenires para turista entrar e espiar e um relógio a vapor, projetado em 1875 e criado em 1977, que expele fumaça nas horas cheias e toca música.
Gastown é para esquentar as canelas, mas os melhores passeios em Vancouver são os parques. Há 180 deles. O maior é o Stanley Park (leia na pág. F4). No Queen Elizabeth Park, de 52 hectares, há jardins que parecem um tapete. Se visitá-lo no fim de semana, verá noivos usando os jardins como cenário para as fotos de casamento e chineses praticando tai chi chuan. Uma boa pedida é almoçar no bistrô Seasons que fica no parque, cuja janela descortina as montanhas de North Vancouver.
Também não dá para deixar de ir ao parque Capilano Suspension Bridge, que tem um arvorismo contemplativo, o primeiro da América do Norte, onde o turista caminha por pontes que ligam árvores a 25 metros de altura. (MM)


Texto Anterior: Vancouver ostenta natureza por ar e mar
Próximo Texto: Nome de capitão batizou região insular do Canadá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.