São Paulo, quinta-feira, 01 de novembro de 2007

Texto Anterior | Índice

internacional

CINEMA

Filme sobre vida de rainha Elisabeth 1ª inspira passeio

DA REUTERS

Organizações de turismo que atendem quem busca locais mostrados em filmes lançaram campanha para faturar com as locações históricas do novo longa com a atriz Cate Blanchett, "The Golden Age", sobre a rainha Elizabeth 1ª.
Visitas a locações de filmes provaram ser uma grande atração para os turistas, com visitantes chegando em massa para ver onde "O Código Da Vinci" e a série "Harry Potter" foram feitos.
Tours inspirados em locações de TV ou do cinema (conhecidos como "set-jetting" no mercado de turismo) prosperam, com a trilogia de "O Senhor dos Anéis" impulsionando viagens na Nova Zelândia e o Havaí promovendo locais de filmes de Elvis Presley e Indiana Jones.
"O "jet-setting" é uma grande maneira de vender um destino", disse Tom Wright, chefe-executivo da agência nacional de turismo britânica VisitBritain. "Se o filme certo é escolhido, ele funciona como propaganda gratuita para um destino ou atração de locação."
Aproveitando o lançamento na nova saga elizabetana, a agência tem uma campanha promovendo hotel, aluguel de carro e tours que cobrem as principais locações do filme. O site www.visitbritain.com/goldenage traz cenários da dinastia Tudor, das catedrais de Westminster e Winchester a um prédio da Universidade de Cambridge.


Texto Anterior: Bar Naval, 100, abrigou de Lupicínio a Getúlio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.