São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

San Pedro é "quartel-general" de turistas

Infraestrutura está concentrada no local

DA ENVIADA A SAN PEDRO DE ATACAMA

A porta de entrada para a região de Atacama é Calama, onde fica o aeroporto mais próximo, mas é San Pedro de Atacama o "quartel-general" dos turistas, que ali encontram opções de hospedagem, bares, restaurantes e operadores de excursões.
Apesar disso, a cidade manteve seu ar de pequeno "pueblo", com casinhas de adobe e ruas de chão batido abrigando 2.500 habitantes.
A área do movimento -e dos locais de serviço- é a rua Caracoles, que fica coalhada de turistas com a chegada da noite e o final da maioria das excursões.
Não deixe de visitar o museu R. P. Gustavo Le Paige (www.sanpedroatacama.com/museo.htm), com artefatos arqueológicos. A simpática igrejinha branca da cidade, do século 17, é outra visita obrigatória.

TOCONAO
Além de Machuca, que faz parte de algumas excursões aos gêiseres de El Tatio, outro povoado tipicamente atacamenho que pode ser visitado é Toconao, a 38 km de San Pedro. A visita faz parte de passeios até o salar de Atacama.
Aqui, a visita imperdível é a torre -separada da igreja- que toma o centro da pracinha e foi construída por volta de 1745. A igreja de San Lucas, que fica do outro lado da rua, é pequena e acolhedora. (MARINA DELLA VALLE)


Texto Anterior: Excursão revela estrelas e vida do deserto
Próximo Texto: Não perca tour astronômico e lagoas do altiplano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.