São Paulo, quinta-feira, 03 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aventure-se pelos ingredientes regionais

No cardápio, nomes de alguns pratos não dão nem pista de como eles são preparados

DO ENVIADO À BOLÍVIA

Para experimentar algo autenticamente boliviano em La Paz, vá ao Los Adobes del Sur (Irpavi-zona sul), que abre somente durante os finais de semana.
No cardápio, alguns nomes podem não deixar pista da composição do prato. Pergunte ao garçom, que explicará detalhadamente. Inclusive levará, por iniciativa própria, ingredientes regionais à mesa, para o cliente conhecê-los in natura.
O cardápio reúne um pouco da gastronomia regional de diferentes localidades da Bolívia. De Cochabamba, peça o (apimentado) Pique Macho, uma mistura de carne, salsicha e batatas. O toque especial fica por conta da pimenta de nome locoto. Embora o prato consiga servir duas pessoas, seu nome sugere que o homem "macho" dê conta de comê-lo sozinho.
Vale também a pena escolher o Lechon al horno, carne suína macia e que acompanha um molhinho feito de uma pimenta chamada Llajhua. (RAFAEL MOSNA)


Texto Anterior: Pari reproduz feira boliviana de 220 anos
Próximo Texto: Tiwanaku é mergulho na fase pré-colombiana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.