São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Manhattan, novidade leva ao sul do Central Park

No parque planejado que corta parte da região, dá para curtir o verão com piscinas públicas, shows e pesca

Para quem deseja gastar pouco, vale a pena ir em busca da cada vez mais sofisticada comida de rua para um piquenique


Mark Lennihan/Associated Press
Movimento em rua de Manhattan, por onde passeios levam a galerias e bons restaurantes

DE NOVA YORK

Para os entusiastas de Manhattan, nem o Brooklyn nem os outros três distritos de Nova York -Queens, Bronx ou Staten Island- são capazes de substituir os encantos da ilha que é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo.
Alguns visitantes se recusam a trocar o clássico Central Park pelos menos lotados gramados do Brooklyn.
No parque planejado que corta parte de Manhattan ao meio, o verão tem piscinas públicas, shows gratuitos e até pesca permitida (desde que se devolvam os peixes).
Na altura da rua 72, o restaurante The Loeb Boathouse Central Park (www.thecentralparkboathouse.com) oferece alta gastronomia com vista para um lago. Para quem deseja gastar pouco, o aconselhável é buscar a cada vez mais sofisticada comida de rua para um piquenique no parque.
Mas nada de cerveja gelada ou vinho branco. Em NY, as bebidas alcoólicas são proibidas nos espaços públicos -embora não seja difícil notar as garrafas "neutras" disfarçadas nas cangas de alguns nova-iorquinos.
Ao sul do Central Park, uma atração mais recente para os dias ensolarados é a High Line, parque suspenso que revitalizou uma linha de trem desativada nos anos 80 -e, por tabela, a região de Chelsea, a oeste da ilha.
Na altura da Décima avenida, a High Line (www.thehighline.org), ainda em construção, teve o seu primeiro trecho inaugurado há um ano. A poucos quarteirões dela, o Chelsea Market (www.chelseamarket.com; na Nona avenida, entre as ruas 15 e 16) oferece sombra e algumas opções de comida -que vão de sushis a brownies feitos por lá.
Um passeio a pé pela região leva ainda a galerias de arte como a Milk (www.milkstudios.com/gallery.html), na rua 15, e a alguns dos restaurantes mais badalados de Manhattan, como o Fig & Olive (www.figandolive.com) ou o Pastis (www.pastisny.com). (CRISTINA FIBE)


Texto Anterior: No Brooklyn, um pequeno trecho de praia é disputado
Próximo Texto: Programação mescla passado, presente e futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.