São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programação mescla passado, presente e futuro

Ícones da metrópole, eleitos por sete entrevistados, passam por Lady Gaga e agito no Boom Boom Room

Veja na gastronomia, na música e nos melhores passeios o que mais atrai quem costuma ir várias vezes ao ano a NY


PRISCILA PASTRE-ROSSI
DE SÃO PAULO
RAFAEL MOSNA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para saber o que NY tem de melhor, a reportagem consultou sete pessoas que neste ano já visitaram a cidade pelo menos três vezes.
Falaram ao caderno de Turismo três empresários, um comissário de bordo, uma chef de cozinha, um advogado e um consultor de moda.
Eles foram questionados sobre o passado, o presente e o futuro da Big Apple em temas como gastronomia, música e regiões-ícone.
O resultado foram dicas preciosas, que revelam tendências e mostram que mesmo o que é considerado passado, quando se trata de Nova York continua imperdível.
Alguns entrevistados estão bem à frente da marca das três visitas à cidade em menos de seis meses. Neste ano, o empresário Eduardo Gaz foi oito. O que o atrai é a sensação de que está em um filme, em um lugar onde o mundo se encontra. "Levei meu filho, de apenas um ano, quatro vezes já."
Para o consultor de moda Raphael Mendonça, que neste ano foi seis vezes, o que atrai é a energia da metrópole. "Adoro ver as pessoas bem vestidas andando pelas ruas, sempre apressadas."
Para o comissário de bordo José Carlos Palma Junior, três é o número de vezes que ele vai a Nova York por semana. "Simplesmente andar a pé pela cidade já vale a viagem. Tem sempre algo de interessante acontecendo, você ouve vários idiomas e encontra pessoas de estilos completamente diferentes", diz.


Texto Anterior: Em Manhattan, novidade leva ao sul do Central Park
Próximo Texto: Pacotes para Nova York
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.