São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto contempla ações culturais

Os nomes dos ganhadores já foram divulgados, mas a premiação só será realizada no dia 8, em Brasília

DA REDAÇÃO

Já foram divulgados os vencedores do prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2008. A iniciativa é do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que criou o evento como incentivo à preservação do patrimônio cultural. A premiação será no dia 8.
Na categoria de apoio institucional e financeiro, o vencedor foi o Ipeax (Instituto de Pesquisa Etno Ambiental do Xingu), com uma ação sobre patrimônio indígena no Mato Grosso.
Já a Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha (MG) levou o prêmio na categoria de divulgação, com um trabalho que aborda os grupos de cultura popular como patrimônio do vale. Também em Minas, outro prêmio foi para Prefeitura de Contagem, em educação patrimonial.
Um representante do Piauí ganhou em pesquisa e inventário de acervos. O RS teve dois ganhadores: a Associação dos Amigos dos Moinhos do Vale do Taquari, com "Conjunto Arquitetônico Museu do Pão", e um representante com ação sobre parques paleontológicos. Pernambuco ganhou por "O Vaqueiro da Caatinga e sua Diversidade Cultural", da fundação Padre João Câncio.


Texto Anterior: Marcha, soldado: Veja dez opções de diárias e pacotes de hotéis no Rio
Próximo Texto: Cabeça de papel: Houston evoca corrida espacial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.