São Paulo, segunda-feira, 03 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANTO ARGENTINO

Povoados da região são frequentados por visitantes interessados em fugir da efervescência de Córdoba

Sierras Chicas acolhem turistas calmos

Fabio Eduardo Murakawa/Folha Imagem
Artesanato à venda nas Sierras Chicas, a uma hora de Córdoba


DO ENVIADO ESPECIAL A CÓRDOBA

Além de história, as belezas naturais também fazem parte do circuito turístico de Córdoba. Um dos roteiros preferidos pelos argentinos é o das Sierras Chicas (ou "serras pequenas"), a cerca de uma hora da capital da Província.
A visita pode começar por uma passagem pelos povoados ao pé da serra, como a Villa Carlos Paz. Eles surgiram como locais de veraneio para os moradores de Córdoba no século 19. Com o crescimento da cidade, acolhem hoje as pessoas que ali trabalham, mas que gostam de conviver com o ar puro e o verde da montanha.
Carlos Paz oferece, além disso, excelentes opções de acomodação para os turistas que preferem trocar os cafés e os clubes noturnos de Córdoba por um chocolate quente e uma cama de hotel.
Os hotéis da região promovem belos passeios de barco pelo lago San Roque, que duram cerca de uma hora. Mas, se o gerente lhe oferecer um traslado de trenzinho entre o hotel e a embarcação, recuse para não morrer congelado.
A principal vantagem de se hospedar em Carlos Paz é a proximidade com as Sierras Chicas -passeio para brasileiro que quer ver neve. No alto da serra, as temperaturas podem oscilar de -10C a 15C no mesmo dia.
O visitante consumista se delicia com as barracas de artesanato dos moradores. Mesmo quem não tem muito dinheiro pode adquirir na montanha potes e cinzeiros de cerâmica, além de gorros e luvas, por cerca de US$ 2,50. E vale pechinchar. Mas não se engane com os motivos andinos dos artigos. A cordilheira fica a mais de 1.000 km dali. (FEM)


Texto Anterior: Canto argentino: Universitários dão vida e cultura às ruas de Córdoba
Próximo Texto: Pacotes: Por pessoa em quarto duplo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.