São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANTILHANA

Em dezembro, Horizon será batizado como Island Star em Santos e circulará pela costa do país nesta temporada

Navio chega ao mar do Brasil repaginado

DO ENVIADO ESPECIAL ÀS BERMUDAS

O Horizon, como as embarcações que parecem ter sumido no Triângulo das Bermudas, também irá desaparecer. Porém com hora marcada.
A derradeira partida para as Bermudas foi no dia 22 de outubro. Após seu retorno ao porto de Filadélfia, no dia 29, apesar de ser de ferro, vai para as Bahamas.
Nas docas secas dessa praia tropical, será submetido a uma típica cirurgia plástica. Irá aumentar os locais em que tem pouco volume e retirar o que não faz sucesso.
A operação será realizada em 30 dias a um custo de US$ 23 milhões. Cerca de 600 operários irão trabalhar dia e noite para ampliar 68 camarotes, que passarão a ter varandas exclusivas para ver o pôr-do-sol ou, pela manhã, tomar o desjejum com tranqüilidade.
Uma das áreas que irão perder espaço é a biblioteca. Os jovens, atualmente uma relativa maioria nessas viagens, preferem locais um pouco mais agitados, como as piscinas e as danceterias.
Após a reforma, o Horizon reestilizado desaparece. Construído em 1990, cede seu arcabouço ao Island Star, que será batizado com esse nome no dia 20 de dezembro em Santos.
Em seguida, dará inicio a sua primeira temporada de verão no Brasil, de dezembro a março.

Turbinado
De acordo com Ricardo Amaral, diretor da Sun & Sea, que representa no Brasil a Celebrity Cruises, o Royal Caribbean e a Island Cruise, apenas 1% da população brasileira já usufruiu de um cruzeiro a bordo de um barco. Os ingleses, por sua vez, alcançam 7%, e os norte-americanos, 12%.
Em águas brasileiras, o Island Star terá filiais flutuantes da Casa do Pão de Queijo e do Barbacoa, uma churrascaria paulista que, no navio, será uma "steak-house".
Os passageiros dispostos a uma maratona pantagruélica poderão usufruir ainda de um bufê 24 horas e de mais outros dois restaurantes, todos adaptados à gula e ao gosto dos brasileiros. Um alerta: alguns turistas chegam a ganhar cerca de 5 kg nessas viagens.
A característica do Island Star na fase inaugural será a de cruzeiros temáticos, como os "Party Cruise", como uma balada; "Music on Board", com shows de Simoninha e músicos da nova geração; "Simples Cruise", para desacompanhados que querem conhecer pessoas; "Fest on Board", com cerca de seis DJs; e o "Zen Cruise", para os mais tranqüilos.
O Island Star fará cruzeiros de três a 13 noites e terá roteiros para o Nordeste (Salvador, Ilhéus e Recife) e para Buenos Aires e Punta del Este. (JULIO ABRAMCZYK)


Texto Anterior: Escassez de pedra modifica arquitetura
Próximo Texto: Depois das tormentas: Cancún aceita reserva depois do Réveillon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.