|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
METRÓPOLE REVIGORADA
Hotéis tradicionais, como o The Biltmore, têm diárias derrubadas; ofertas pipocam na região
Cidade abaixa os preços para aquecer turismo
DO ENVIADO ESPECIAL A MIAMI
Em Miami, depois de 11 de setembro, até o sol está em oferta.
Hotéis tradicionais, como o The
Biltmore (www.biltmorehotel.com; tels. locais 305/445-1926 e
913-3100), que fica em Coral Gables e é um palácio entre o mediterrâneo, o renascentista e o mourisco erguido em 1926, existem
diárias -sujeitas à disponibilidade- de US$ 99 (cerca de quatro
vezes menos do que a tarifa normal). Cercado por um campo de
golfe e dono da maior piscina
com estátuas dos EUA, o hotel
Biltmore tem torre inspirada na
Giralda, de Sevilha, encontrando
paralelo arquitetônico na Torre
da Liberdade, que fica em "downtown", quase em frente ao shopping Bayside -e foi também edificada na década de 20.
Outro hotel de luxo cujo preço
despencou na mesma proporção
é o Mandarin (www.mandarinoriental.com; tel. local 305/913-8288), que, na ilha de Brickell Key,
hoje tem tarifas a US$ 159.
Nas companhias aéreas que ligam o Brasil a Miami -as norte-americanas United e American e
as brasileiras Varig e TAM- o
clima também é de promoção.
Nas duas primeiras (veja preços
na arte abaixo), o passageiro pode
obter milhagem em dobro até
meados deste mês, desde que informe a empresa aérea antecipadamente. Na United (tel. 0/xx/11/
3145-4200; www.united.com.br),
o pagamento pode ser parcelado
em dez vezes sem juros. Já os bilhetes de classe executiva dão direito a uma diária grátis em hotel
cinco estrelas e/ou a uma diária de
locação de carro. Quem viaja pela
American (tel. 0/xx/11/3214-4000;
www.aa.com), além de milhagem
em dobro, pode obter vantagens
alugando carro na Hertz.
Mundo em liquidação
Na região de "downtown", onde
antes haviam duas dezenas de lojas de e para brasileiros, a decadência se instalou há alguns anos,
mas as lojas remanescentes também remarcaram preços. Antiga
meca dos eletro-eletônicos num
tempo em que o real valia um dólar, Miami mudou na medida em
que o mundo mudou.
Mas, se hoje quase ninguém vai
a Miami adquirir aparelho de fax
ou um CD player, muitos se rendem à diversidade dos megashoppings, como o Aventura Mall
(www.shopaventuramall.com),
a complexos de compras e diversão, como o Bayside (www.baysi
demarketplace.com), e ao Cocowalk (www.cocowalk.com).
Para os produtos de grife, o comércio de SoBe ensaia liquidações pontuais em diversas lojas da
região do distrito de art déco, em
torno das avenidas Collins, Washington e Ocean Drive.
Lojas de departamento como a
Bloomingdale's, com filiais no
Aventura Mall (19.555 Biscayne
Boulevard) e no The Falls Shopping Center (8.778 SW 136th
Street), também têm ofertas em
cartaz.
(SC)
Texto Anterior: South Beach é coletânea de art déco Próximo Texto: "Latino-americanos seguem vindo em número significativo" Índice
|