São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroporto se inspira em israelenses

DO ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

Cerca de 95% dos turistas chegam a Miami por via aérea. Por isso o Aeroporto Internacional de Miami, onde trabalham cerca de 40 mil pessoas, criou o lema "Safety and Security". São mais de mil aviões decolando e aterrissando diariamente e, para as festas de fim de ano, espera-se um aumento de 20% a 25% no movimento.
Há três anos foi introduzido um plano de segurança que supera os requisitos básicos, segundo Bruce Drum, da direção do aeroporto. Bem antes de setembro já existia um controle especial contra atividades ilegais, como o tráfico de drogas e terrorismo. E, diz Drum, passou-se a usar também a tecnologia e o sistema de segurança da El Al, companhia aérea de Israel.
Segundo Drum, os israelenses têm o melhor equipamento de segurança e fator humano. "Sem o fator humano fazendo um bom trabalho, não adianta [possuir" a melhor tecnologia", explica.
Os israelenses treinam os funcionários do aeroporto com técnicas que avaliam a segurança em relação aos passageiros. As equipes locais também usam cães treinados para detectar armas e drogas. (JULIO ABRAMCZYK)


Texto Anterior: "Latino-americanos seguem vindo em número significativo"
Próximo Texto: Pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.