São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo sob raios e trovões, parques ficam abertos -e com filas bem menores

DO ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO

Ao escolher o verão para visitar a Flórida, leve em consideração dois aspectos climáticos importantes: o calor e a possibilidade da haver tempestades tropicais e furacões.
As filas podem ser menores do que as do inverno, mas o período entre julho e novembro é de alta temporada de furacões na área. Antes de desmarcar a viagem, no entanto, saiba que os parques só fecham em último caso. Afinal, o show não pode parar -nem as caixas registradoras.
Neste último mês de agosto, o furacão Fay, que acabou rebaixado a tempestade tropical, estacionou por quatro dias sobre Orlando. Os parques ficaram abertos mesmo sob chuva forte, ventos e a histeria generalizada na TV.
Algumas atrações, como montanhas-russas ou parques aquáticos, ficaram fechadas até o tempo aliviar.
Tudo o mais seguiu seu ritmo (quase) normal. Sem se importar em ficar encharcado e ter de vestir inconvenientes capas de chuva, o visitante que enfrentou a tormenta ganhou o consolo de encarar filas pequenas. (PC)


Texto Anterior: Tamanho família: Aventuras fora dos parques aumentam dose de adrenalina
Próximo Texto: Tamanho família: Kennedy Space Center diverte com tecnologia real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.